Deviation Games trabalha em nova IP com a PlayStation há mais de um ano
IP não anunciada é "ousada" e pode ser um shooter em primeira pessoa, segundo chefe da PlayStation Studios
Hermen Hulst, chefe da PS Studios, revelou que a Deviation Games trabalha na IP não anunciada para PlayStation há cerca de um ano. A parceria com a recém-fundada desenvolvedora foi anunciada no Summer Game Fest da última quinta-feira (10).
O executivo concedeu uma entrevista ao site Eurogamer e afirmou que a produção “está indo bem”.
Não é como se tivéssemos assinado o contrato ontem. Estamos trabalhando juntos há cerca de um ano, um ano e meio. E está indo muito bem. Temos nossos profissionais que estão ativamente envolvidos no desenvolvimento.
Hulst também disse que a nova IP é “ousada” e será apoiada em toda a experiência dos fundadores da Deviation Games, Dave Anthony e Jason Blundell, devs veteranos de Call of Duty.
Estamos trazendo uma nova IP que é ousada, que se apoia no que esses caras aprenderam ao longo de suas carreiras. E isso inevitavelmente levará a uma nova adição ao portfólio do PlayStation, que estou realmente ansioso para compartilhar os detalhes com você.
Ele também acredita que o jogo será um shooter em primeira pessoa, um gênero em falta no catálogo da PlayStation. No entanto, frisa não saber de detalhes específicos sobre o projeto.
IP da Deviation Games no PS4 e no PS5?
O veículo também teve a oportunidade de perguntar para Anthony se o game chegaria às plataformas principais da Sony, ou somente à nova geração. Segundo um dos fundadores da Deviation Games, ainda não há definição.
É muito cedo para entrar em plataformas específicas neste estágio, mas será um console exclusivo.
Sua declaração sugere que o jogo não será lançado para PC, mas ele não descartou a possibilidade. Além disso, a gigante japonesa pretende continuar levando seus games para computadores.