Notícias

Dev. de Watch Dogs Legion dá entrevista dentro do próprio game

A primeira entrevista in-game da história.

por Vinícius Paráboa
Dev. de Watch Dogs Legion dá entrevista dentro do próprio game

O diretor criativo de Watch Dogs Legion, Clint Hocking, deu uma entrevista dentro do próprio jogo para a BBC. Segundo o veículo de comunicação, esta é a primeira vez que isso acontece.

O apresentador da BBC Click (um programa do canal dedicado à tecnologia), Marc Cieslak, foi convidado pela Ubisoft Toronto para ser escaneado. Em seguida, apareceu dentro do universo distópico londrino para conversar sobre o desenvolvimento do título.

Hocking explicou o porquê da Ubi ter escolhido Londres como cenário para Watch Dogs Legion.

A indústria dos games tem a responsabilidade de ver as coisas que estão acontecendo no mundo e dizer alguma coisa sobre elas, criar alguma coisa que seja significativa e que as pessoas possam se engajar e falar sobre o mundo em que vivem.

Como descrito pela BBC, o jogo imagina “um Reino Unido distópico após o Brexit com a vigilância opressora, onde o jogador assume o papel de um hacker com o intuito de derrubar o sistema e adicionar recrutas à uma causa”.

Watch Dogs Legion foi adiado recentemente, ao lado de outros títulos como Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters. Tais jogos só chegarão no ano fiscal de 2020-2021.