Dev responsável pelo machado de Leviathan de God of War faleceu
No Twitter, os ex-colegas de Santa Monica prestaram suas homenagens ao engenheiro
Uma das coisas mais divertidas em God of War foi a liberdade de controlar o machado Leviathan — assim como o novo modo de lutar com as Lâminas do Caos. O responsável por essas mecânicas, o engenheiro George Mawle, infelizmente faleceu na última quinta-feira (02).
Mawle já não estava mais exercendo profissão na Santa Monica, mas foi reverenciado pelos ex-colegas de empresa. No Twitter, o design líder de combate do jogo, Mihir Sheth, publicou uma extensa e emotiva thread falando sobre ele.
If you've ever enjoyed throwing & recalling the Leviathan Axe, or twirling the chains of the Blades of Chaos in GOW'18, please take a moment to recognize that it was possible in large part to the engineering and energy of George Mawle, who sadly passed away on September 2nd, 2021 https://t.co/JfoVkVJKH7
— Mihir Sheth (@youtheremehere) September 4, 2021
Se você já gostou de lançar e chamar de volta o machado Leviathan, ou girar as correntes das Lâminas do Caos em God of War (2018), reserve um momento para reconhecer que isso foi possível em grande parte com a engenharia e a energia de George Mawle, que infelizmente faleceu em 2 de setembro de 2021.
Aparentemente, George considerava God of War o auge de sua carreira profissional, conforme Sheth explica na thread. O engenheiro de combate trabalhou por 20 anos no desenvolvimento de jogos como Prototype 2, Crash of the Titans, Scarface: The World Is Yours e muitos outros.
Ele nunca pensou que trabalharia em um jogo e em um recurso tão amado em sua carreira de altos e baixos. Ele repetia isso do nada, dois anos depois.
“Nós realmente estávamos bem, não é?”.
Cory Barlog, diretor de God of War, lamenta morte do ex-colega
Também no Twitter, Cory Barlog, diretor de God of War, lamentou a morte do ex-colega:
https://twitter.com/corybarlog/status/1434973322941394947
George era um ser humano incrivelmente engraçado, inteligente e afetuoso. Ele foi um dos pais da sensação Leviathan. Sem sua curiosidade e intelecto, aqueles momentos de pura alegria ao relembrar o machado nunca teriam existido.
Meu coração está absolutamente partido porque ele se foi.
RIP, Irmão.
Descanse em paz, George Mawle, os portões de Valhalla se abrem para você.