De novo! Desenvolvedora de Life is Strange realiza demissões na equipe
Um número desconhecido de funcionários deixou a Deck Nine Games
A Deck Nine Games, produtora responsável pelos últimos games de Life is Strange (True Colors e Double Exposure), anunciou uma série de demissões na sua equipe, devido “aos tempos difíceis da indústria”. Não é certo o número de funcionários dispensados.
A notícia foi revelada através do perfil oficial da companhia no X. Segundo comunicado assinado pelo CEO Mark Lyons, a empresa agradece a dedicação dos agora ex-funcionários, e quer os ajudar a encontrar novas oportunidades no mercado.
Hoje estamos tristes em compartilhar que precisamos dar adeus a alguns de nossos membors talentosos da nossa equipe. Esta foi uma decisão extremamente difícil e reflete os tempos difíceis que muitas companhias na nossa indústria estão atualmente enfrentando. Estamos extremamente gratos a todos os indivíduos que dedicaram o seu trabalho, paixão e empenho criando entretenimento transformador conosco.
Para vocês que estão deixando o estúdio por conta dessas mudanças, muito obrigado por compartilhar seus talentos com a gente. Estamos orgulhosos do que pudemos conquistar juntos e estamos compromissados em apoiá-los nesta transição do jeito que pudermos.
À comunidade, pedimos o seu apoio e entendimento neste tempo difícil.
Esta é a terceira vez em menos de dois anos que a Deck Nine despede funcionários. Além disso, já é a segunda vez em 2024 que isto ocorre: 20% da equipe foi cortada em fevereiro.
Life is Strange na Deck Nine Games
Life is Strange é uma franquia originalmente criada pela DON’T NOD, mas de alguns anos para cá, a Square Enix a realocou para a Deck Nine. O primeiro título produzido pelo estúdio foi LiS: Before the Storm (2017). Depois, a companhia desenvolveu True Colors (2021), Remastered Collection (2022) e, finalmente, Double Exposure (2024). Leia o nosso review do novo título aqui!