Dev kit do PS5 Pro teria modo de emulação capaz de retornar configurações para o PS5 base
Recurso poderia estar causando diferenças entre versões de testes e versões de varejo
Os problemas identificados na versão de PS5 Pro de alguns jogos podem ter sido explicados na internet. Rumores indicam que o dev kit do console possui modo de emulação para o PS5 base, recurso que ficou de fora das versões de varejo.
De acordo com Lance McDonald, modder conhecido especialmente pela comunidade de Bloodborne, a suposta decisão de ter cortado recursos do videogame ao lançá-lo no mercado prejudicou o desempenho de vários títulos.
Isso também sugere que os desenvolvedores não identificaram os mesmos problemas de performance em jogos aprimorados. Dessa forma, estaria mais claro a razão de vários games terem apresentado falhas gráficas ao rodarem com o PSSR ativo.
heck, just let us have the extra GPU power but lie to the software about what console it's running on. No one wants "lower rendering resolution but PSSR will upscale it so you can't tell!!"
We can tell, it looks shit.
— Lance McDonald (@manfightdragon) December 1, 2024
Primeiro tweet — Nos dev kits do PlayStation 5 Pro, você pode habilitar uma configuração chamada “Base Mode Emulation” que muda o sistema de volta para um PS5 normal. Com tantos jogos parecendo piores no Pro, eles precisam adicionar esse recurso ao firmware de varejo.
Segundo tweet — Caramba, deixe-nos ter o poder extra da GPU, mas minta para o software sobre em qual console ele está rodando. Ninguém quer ‘resolução de renderização mais baixa, mas o PSSR irá aprimorá-la, então você não sabe!’
Essas informações não foram comentadas pela Sony.
Avatar: Frontiers of Pandora é um dos games criticados no PS5 Pro
A atualização de PS5 Pro de Avatar: Frontiers of Pandora foi bastante criticada por especialistas. Uma análise técnica revela que o título possui muitas inconsistências especialmente por sofrer downgrade nas opções gráficas. Clique aqui para saber mais.