Notícias

Suposto dev kit do PlayStation 5 é listado para venda no eBay

O console de desenvolvedor estava sendo comercializado com um par de DualSense preto

por Valdecir Emboava
Suposto dev kit do PlayStation 5 é listado para venda no eBay

Um dev kit do PlayStation 5, versão do console com maior potência usada para fins de desenvolvimento nos estúdios, quase caiu nas mãos de um sortudo no site de compras eBay. O produto estava à venda na plataforma, mas saiu do ar algumas horas depois. Não se sabe se por algum pedido da Sony ou algo do tipo.

O console de desenvolvimento foi identificado pelo usuário no Twitter “Zuby_Tech” e estava sendo comercializado com um par de DualSense preto em um leilão no site de compras — ele recebeu 12 lances e atingiu o valor aproximado de US$ 3.373 (cerca de R$ 17.344,30 em conversão direta) antes de ser retirado do ar.

Um kit de desenvolvimento PS5 DFI-D1000AA estava à venda hoje no eBay por algumas horas.

Dev kit do PlayStation 5
(FONTE: Reprodução)
Dev kit do PlayStation 5
(FONTE: Reprodução)
Dev kit do PlayStation 5
(FONTE: Reprodução)

Para um não desenvolvedor, comprar um dev kit do PlayStation 5 é apenas para fins colecionáveis, pois a licença do usuário expira após um determinado período e deve ser renovada regularmente pelo profissional para acessar qualquer arquivo do hardware.

Imagens mostram outros ângulos do dev kit do PlayStation 5

A época de pré-lançamento de uma nova geração sempre gera diversas discussões sobre o design dos novos consoles, e com o dev kit do PlayStation 5 não foi diferente. Muitos acreditavam que essa seria a versão final do console de nova geração da Sony — mas não foi o caso. Veja algumas fotos do aparelho em ângulos diferentes!