Notícias

Dev de Fallout 4 detalha criação do icônico menu inicial do game

Menu dinâmico do quarto game da série chamou a atenção dos fãs pela riqueza de detalhes

por André Custodio
Dev de Fallout 4 detalha criação do icônico menu inicial do game

Um dos destaques de Fallout 4, o menu inicial chamou a atenção em 2015 pela grande riqueza de detalhes. Apresentado de forma dinâmica, a interface prepara os fãs para o começo de uma jornada pelo pós-guerra, e agora um ex-dev da Bethesda aparece para comentar o processo criativo da tela.

A mensagem do artista Nate Purkeypile surgiu como uma resposta ao tweet de oitavo aniversário do game. Segundo o desenvolvedor, é bom ver que ainda há um interesse do público em compartilhar o menu inicial mesmo “anos depois” após o lançamento do RPG.

De acordo com Purkeypile, o processo de criação da cena teria sido bastante trabalhoso. Isso porque ele e outros artistas envolvidos com detalhes de iluminação e de mundo direcionaram muitos recursos para retratar reflexos “perfeitos” na armadura do Dweller.

Uau, já faz algum tempo. Curiosidade, eu iluminei essa cena. Na verdade, são centenas de pequenas luzes refletindo todos os efeitos à mão e fazendo com que os reflexos na armadura fiquem perfeitos. É bom ver isso surgindo ainda anos depois.
Fãs do jogo aproveitaram a deixa para questionar o dev sobre uma possível atualização para a nova geração de consoles. Em resposta, Purkeypile comentou que não tem mais relação com o título ou com os projetos da Bethesda.

Fallout 4 está disponível para PS4, Xbox One e PC. O game pode ser jogado no PS5 e no Xbox Series via retrocompatibilidade.

Upgrade de Fallout 4 para o PS5 segue sem novidades

Em outubro de 2022, um comunicado oficial da Bethesda confirmou que Fallout 4 terá um upgrade para a nova geração. Segundo a nota, a atualização chegaria em 2023 como um patch gratuito para quem possui o jogo. Porém, até o momento, nenhum update foi liberado. Clique aqui para saber mais.