Notícias

Dev de Everspace 2 afirma que Game Pass ajuda o PlayStation

Acordo com o serviço da Microsoft permitiria que os jogos saíssem com mais qualidade em versões finais

por André Custodio
Dev de Everspace 2 afirma que Game Pass ajuda o PlayStation

Michael Schade, CEO e co-fundador da Rockfish Games, de Everspace 2, acredita que o Xbox Game Pass beneficia usuários do PlayStation. Segundo ele, o serviço por assinatura impulsiona games a chegarem em sua melhor qualidade.

Em entrevista ao canal Xbox Expansion Pass no YouTube, o executivo afirmou que jogos melhores seriam criados graças ao financiamento do Xbox e do PC Game Pass. Além disso, isso garantiria maior visibilidade aos títulos.

Temos um acordo muito bom com o Game Pass. Isso nos dá mais visibilidade, nos dá mais financiamento. Você apenas faz um jogo melhor e todo mundo fica feliz. Até os fãs do Playstation no PS5 estão obtendo um jogo melhor por causa do Game Pass.

Everspace 2 seria um “jogo menor” sem o Game Pass

Schade utilizou seu jogo para exemplificar a afirmativa. Disponível em acesso antecipado em 2021, Everspace 2 será portado para consoles ainda neste ano, devido a um acordo com o Game Pass que teria garantido “nove a doze meses a mais de tempo de produção”.

É flexibilidade máxima, financiamento extra. Você apenas faz um jogo melhor e todo mundo fica feliz. Até os fãs do PlayStation conseguem um jogo melhor no PS5 por causa do acordo com o Game Pass.

Sem o acordo com o Game Pass, o título aparentemente seria um “jogo menor”.

Everspace 2 será lançado em 15 de agosto para PS5 e Xbox Series.