Dev de Warzone teve dois jogos cancelados, diz ex-Raven
Funcionário chegou a comentar sobre os projetos no LinkedIn
A Raven Software, estúdio que há anos oferece suporte à franquia Call of Duty, teve dois projetos cancelados pela Activision. Segundo o perfil do LinkedIn de Michael Gummelt, ex-designer-chefe da empresa, o sucesso de Warzone teria sido um dos motivos.
Um desses projetos era um jogo de serviço ao vivo baseado em Call of Duty Zombies, o spin-off de mortos-vivos criado pela Treyarch que originalmente começou como Nazi Zombies em Call of Duty: World at War. O perfil de Gummelt revelou a seguinte informação breve sobre o jogo:
Designer-chefe em um ambicioso novo projeto de serviço ao vivo Call of Duty: Zombies. Cancelado quando o estúdio ATVI que “possuía” essa parte da IP Call of Duty quis de volta.
O segundo título era uma reativação de uma IP clássica da Raven.
Desenvolvedor-chefe em uma equipe de incubação muito pequena em dois protótipos altamente jogáveis e bem desenvolvidos como prova de conceito para uma reativação de uma IP clássica da Raven. Como parte da iniciativa “Press Start” da Activision, que terminou logo após o lançamento e sucesso de “Warzone”.
A Raven Software não anunciou oficialmente nenhum projeto futuro envolvendo a franquia Call of Duty, então, resta saber se ela tentará trabalhar em algo novamente.
Veja novidades da Temporada 1 Recarregada de MW III e Warzone
E como os games cancelados não saíram do forno, os fãs de Call of Duty seguem a vida com Modern Warfare III e Warzone. Veja as novidades preparadas para a Temporada 1 Recarregada clicando aqui!