Três planetas em 50 segundos: dev de No Man’s Sky mostra engine poderosa
Clipe divulgado nas redes sociais mostra como é possível atravessar planetas em um tempo de carregamento surpreendente
Após explodir nas plataformas devido às atualizações recentes, No Man’s Sky se tornou protagonista em uma demonstração muito interessante. Um vídeo publicado nas redes sociais revela como a Hello Games utiliza uma engine poderosa para minimizar o loading.
A apresentação feita pelo programador Martin Griffiths revela como o game avançou nos últimos anos, após um lançamento bastante problemático. Segundo ele, a criação procedural de mundos se tornou satisfatória devido às tecnologias implementadas no jogo.
Entre elas, está um motor gráfico que permite percorrer três planetas em um tempo surpreendente de 50 segundos. Com isso, a comunidade de No Man’s Sky tem uma experiência de jogo mais fluida, apesar de ainda haver problemas com popping ambiental.
I’ve seen quite a lot of debate recently about loading times and smoke and mirrors in space games – so thought I’d show you all the #NoMansSky debug camera .. a nice demo of how seamless and powerful our engine is! PS5 running here, with video from an iPhone… 3 planets in 50… pic.twitter.com/NOyy1qVgnA
— Martin Griffiths (@Griff_) July 22, 2024
Tenho visto muito debate recentemente sobre tempos de carregamento e fumaça e espelhos em jogos espaciais, então pensei em mostrar a vocês toda a câmera de depuração de No Man’s Sky.
Uma bela demonstração de como nosso mecanismo é perfeito e poderoso! PS5 rodando aqui, com vídeo de um iPhone… 3 planetas em 50 segundos.
No Man’s Sky está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Popularidade de No Man’s Sky cresce absurdamente no PS5
A estreia de Worlds Part I empurrou No Man’s Sky para cima em relação aos índices de popularidade no PS5. O título subiu quase 500% e apareceu como o jogo mais vendido para PS VR2. Clique aqui para saber mais.