Estúdio de Mortal Kombat 1, NetherRealm tem demissões em massa
Ano brutal para os desenvolvedores de jogos atinge um dos grandes estúdios da atualidade
A NetherRealm Studios, de Mortal Kombat 1, foi afetada por demissões em massa nos últimos dias. Relatos nas redes sociais indicam que toda a equipe destinada ao setor mobile está desligada, mas não está claro se isso implica no encerramento de operações.
+ ✅ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Ao longo desta semana, diversas mensagens começaram a aparecer no LinkedIn confirmando as informações. O analista de garantia de qualidade, Tony Lazzara, teria sido um deles e afirmou que “muita gente muito talentosa ficou desempregada.”
Enquanto isso, a animadora Elizabeth Ramirez se despediu do estúdio para o qual trabalhou por cerca de dez anos: “dói-me anunciar que fui demitida da NetherRealm Studios depois de cerca de 10 anos trabalhando lá” (via Insider Gaming).
Nem a empresa nem a Warner, que detém a desenvolvedora de Mortal Kombat 1, se pronunciaram. Aproximadamente 50 pessoas foram impactadas pela decisão estratégica da administração e buscam oportunidades no mercado.
Além disso, aparentemente as demissões dizem respeito apenas ao setor mobile. Esse departamento se tornou notável por criar as versões para dispositivos móveis de Injustice e de Mortal Kombat.
Takeda e Ferra cegam próxima semana ao Mortal Kombat 1
A NetherRealm Studios confirmou que Takeda e o Kameo de Ferra chegam em 23 de julho ao Mortal Kombat 1. Ambos os personagens foram apresentados em um novo vídeo de jogabilidade. Clique aqui e confira.