Notícias

Estúdio de Mortal Kombat 1, NetherRealm tem demissões em massa

Ano brutal para os desenvolvedores de jogos atinge um dos grandes estúdios da atualidade

por André Custodio
Estúdio de Mortal Kombat 1, NetherRealm tem demissões em massa

A NetherRealm Studios, de Mortal Kombat 1, foi afetada por demissões em massa nos últimos dias. Relatos nas redes sociais indicam que toda a equipe destinada ao setor mobile está desligada, mas não está claro se isso implica no encerramento de operações.

+ ✅ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Ao longo desta semana, diversas mensagens começaram a aparecer no LinkedIn confirmando as informações. O analista de garantia de qualidade, Tony Lazzara, teria sido um deles e afirmou que “muita gente muito talentosa ficou desempregada.”

Enquanto isso, a animadora Elizabeth Ramirez se despediu do estúdio para o qual trabalhou por cerca de dez anos: “dói-me anunciar que fui demitida da NetherRealm Studios depois de cerca de 10 anos trabalhando lá” (via Insider Gaming).

Nem a empresa nem a Warner, que detém a desenvolvedora de Mortal Kombat 1, se pronunciaram. Aproximadamente 50 pessoas foram impactadas pela decisão estratégica da administração e buscam oportunidades no mercado.

Além disso, aparentemente as demissões dizem respeito apenas ao setor mobile. Esse departamento se tornou notável por criar as versões para dispositivos móveis de Injustice e de Mortal Kombat.

Mortal Kombat
Fonte: WB Games

Takeda e Ferra cegam próxima semana ao Mortal Kombat 1

A NetherRealm Studios confirmou que Takeda e o Kameo de Ferra chegam em 23 de julho ao Mortal Kombat 1. Ambos os personagens foram apresentados em um novo vídeo de jogabilidade. Clique aqui e confira.