Dev de Metro está empolgado com “um recurso secreto” do PS5
Diretor técnico da 4A Games está empolgado com o ray tracing do PS5, mas espera pela revelação de algo inédito.
O diretor técnico da 4A Games (companhia responsável pela produção da franquia Metro), Oles Shishkovstov, comentou sobre as expectativas elevadas para a nova geração de consoles. Embora o desenvolvedor esteja empolgado com o ray tracing, ele disse que está ansioso pela apresentação oficial de “um recurso não revelado”.
Em uma entrevista à Digital Foundry, Shishkovstov ressaltou como a 4A Games tem mergulhado no ray tracing para extrair o melhor da tecnologia. A companhia tem “experimentado resultados espetaculares”, mas todos eles serão apresentados somente com os projetos futuros.
Mesmo que o progresso na tecnologia esteja bastante satisfatório, o diretor técnico disse estar “mais animado para as coisas que ainda não foram reveladas”. Não sabemos se ele estava falando de especificações técnicas somente do PS5 ou da próxima geração inteira. No entanto, a declaração do desenvolvedor já é motivadora.
No início do ano de 2020, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, já havia deixado a dica que o PS5 tem “recursos únicos” os quais não foram detalhados ainda. São características que vão diferenciar o novo console das versões passadas e podem transformar completamente a experiência dos jogadores.
Revelação do PS5 em breve?
Recentemente, a Sony registrou a logomarca do PlayStation 5 no Japão. Com a ação, é possível que a empresa esteja tomando os passos finais para a apresentação integral do console.
Por enquanto, o que se sabe sobre o PS5: a máquina terá um SSD capaz de diminuir bastante o tempo de loading dos jogos, controles adaptáveis, retrocompatibilidade e áudio 3D. Além, é claro, de gráficos ainda mais realistas.