Notícias

Dev de Mad Max se ofende ao ler comentários de George Miller sobre Kojima

Diretor do novo filme de Mad Max teria indicado Hideo Kojima para produzir um próximo game da franquia

por André Custodio
Dev de Mad Max se ofende ao ler comentários de George Miller sobre Kojima

Christofer Sundberg, cofundador da Avalanche Software, se revoltou nas redes sociais ao ler comentários sobre um novo Mad Max feito por Hideo Kojima. Isso teria acendido uma faísca no desenvolvedor, que resolveu desabafar sobre o duro processo produtivo.

Na última semana, com o lançamento de Furiosa nos cinemas, o diretor do longa, George Miller, disse que gostaria de ver um jogo feito pelo criador de Death Stranding. Essa declaração não repercutiu bem e levou Sundberg a disparar frases ácidas em seu perfil.

Ofendido, ele disse que as palavras de Miller são um “completo absurdo” e demonstram “total arrogância” sobre a indústria de jogos. Sem desmerecer o trabalho de Kojima, o fundador da Avalanche aproveitou essa deixa para atacar a WB Games (via Eurogamer).

A [editora] fez tudo o que pôde para tornar este jogo completamente linear depois de assinar com um desenvolvedor de jogos de mundo aberto.

Eles perceberam que nos forçaram a fazer uma experiência linear em vez do jogo de mundo aberto que lançamos. Jogamos fora um ano de trabalho e ouvimos que ‘os jogadores querem autonomia nos dias de hoje’. Bem, não brinca…

Mad Max se torna viral com lançamento de filme

Apesar das críticas mistas no Metactitic, Mad Max se tornou uma espécie de clássico cult nos games. Seu combate, o vasto deserto aberto e o sistema de quebra de veículos foram bastante elogiados pelos fãs e o título voltou a viralizar na web com a estreia de Furiosa.

Mad Max está disponível para PS4, Xbox One e PC. O game pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade e está com desconto de 75% off na PS Store. Seus servidores foram desligados e é impossível platinar o título.