Notícias

Dev de Fortnite nega que “Erebus” seja o codinome do PS5

Segundo membro da Epic Games, nome se refere a versão de Fortnite para Switch

por Bruna Mattos
Dev de Fortnite nega que

Um rumor que surgiu ontem (31) apontava que o “nome secreto” do PS5 estaria em meio ao código de programação do motor gráfico Unreal Engine. O nome “Erebus” aparecia em uma lista de plataformas que continham outros consoles, como o PS4 e o Xbox One.

No entanto, um desenvolvedor de Fortnite foi ao Twitter dizer que as coisas não são bem assim. Arjan Brussee faz parte da Epic Games, que desenvolve não somente o multiplayer mas também é o estúdio responsável pela própria Unreal Engine.

Em resposta ao post da IGN que relatava a possível relação entre o Erebus e o PS5, Brussee disse que o nome era uma referência à versão de Fortnite para Nintendo Switch antes de esta ser oficialmente anunciada.

https://twitter.com/arjanbrussee/status/1035270583007756288

Erebus pode mesmo não ser o codinome do PS5, mas a alegação do desenvolvedor não parece fazer muito sentido. O nome aparece justamente em uma parte do código que contém uma lista de hardwares e não de softwares. As próprias linhas de código dizem “OSS_Platform_Name”, indicando que são plataformas mesmo, e não jogos.

Talvez Brussee só esteja tentando despistar o vazamento da informação via Unreal Engine de que o PS5 está sendo chamado internamente de “Erebus”. Essa contenção de danos, no entanto, não é o suficiente para negar o que todo mundo já sabe: o PlayStation 5 é real, está em desenvolvimento e pode chegar nos próximos dois anos.