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Dev de Concord pede paciência com Marathon: “isso é loucura”

Stephan Williams, atualmente artista sênior de efeitos visuais na Digital Extremes, falou sobre comparações entre Marathon e Concord

por Thiago Barros
Dev de Concord pede paciência com Marathon:

Se alguém sabe o que é ter um jogo de tiro esculachado pela comunidade, é quem trabalhou em Concord.

O flop histórico da Firewalk, porém, parece não ter servido de alerta para a Bungie, que seguiu com Marathon e vem tendo uma recepção bem negativa da comunidade agora que revelou todos os detalhes do game. Mas quem passou pela rejeição de Concord pede que os fãs tenham paciência.

Stephan Williams, atualmente artista sênior de efeitos visuais na Digital Extremes, mas parte da equipe da Firewalk Studio em Concord, apareceu no subreddit de Marathon como -MrSpug- e desabafou: “Sou daqueles que só ficam de olho e raramente postam algo sobre minha vida como dev/artista… Mas depois de ver tantos comentários chamando Marathon de Concord 2.0, senti que precisava falar.”

Williams contou que ver o fracasso de Concord doeu muito, principalmente depois de dedicar tanto tempo e energia ao projeto.

“Ninguém se sente pior do que quem colocou o próprio tempo em jogo, tentando criar algo que divertisse jogadores no mundo todo.”

Dev ficou animado com Marathon

Apesar da experiência amarga, ele diz ter se animado ao ver a apresentação recente de Marathon feita pela Bungie.

“Ver os rostos dos desenvolvedores na stream me deu esperança. Eles estão apostando em algo novo, arriscado, que ninguém sabe se vai dar certo. E isso exige coragem. Não queria ser aquele dev que aparece querendo atenção, como se tivesse algo pessoal nisso tudo… Mas já chamar esse jogo de fracasso antes mesmo do lançamento? Isso é loucura.”

Em tempos em que todo mundo vira crítico em segundos, talvez seja bom lembrar que tem gente do outro lado da tela apostando tudo em um projeto que sequer viu a luz do dia e já pode estar fadado ao fracasso.