Dev de apenas 13 anos está fazendo jogo exclusivo de PS5
Astrolander promete co-op e ação intensa com uso imersivo e inovador do DualSense
Vem aí mais um game exclusivo de PS5. Mas esse é muito diferente do que você está acostumado com Marvel’s Spider-Man, The Last of Us, God of War e tantas outras obras AAA lançadas nos últimos anos. Não por ser indie, mas sim por quem está desenvolvendo a obra: um garoto de 13 anos – que tem uma promessa ousada: garantir o máximo de imersão possível com o DualSense.
Não, você não leu errado. O jovem Max Trest, que tem até portfólio online, fundou seu próprio estúdio de games, o Lost Cartridge Creations, e está trabalhando no primeiro título da companhia: Astrolander. Confira um pequeno vídeo abaixo – retuitado por Shuhei Yoshida, da PS Indies.
Astrolander coming exclusively to PlayStation 5! Action-packed local co-op game featuring dramatic cinematics, intense action, and lush levels. Manipulate and sense the world around you with innovative immersive uses of the DualSense Wireless Controller!https://t.co/KSTHzPFHsL pic.twitter.com/dTwbDapnX7
— Lost Cartridge Creations (@Lost_Cartridge) September 6, 2023
A ideia do jogo, que promete ser um “co-op cheio de ação intensa e cinemáticas dramáticas” é fazer com que o jogador possa “manipular e sentir o mundo ao seu redor com usos inovadores e imersivos do DualSense”.
Astrolander deve chegar em 2024, como exclusivo de PS5.
Starfield quase foi exclusivo de PS5, diz Phil Spencer
Recém-lançado para Xbox e PC, Starfield vem dando o que falar na comunidade gamer. E, segundo Phil Spencer, chefão da Microsoft, essa história poderia ser bem diferente. O título da Bethesda ia ser exclusivo de PS5, sabia?
“Quando adquirimos a ZeniMax, um dos motivos foi que a Sony fez um acordo para Deathloop e Ghostwire e pagou, efetivamente, a Bethesda para não lançar esses jogos no Xbox. Era necessário garantir a propriedade. Não podiamos ficar para trás”, comentou.