Notícias

Dev de Coffee Talk falece aos 32 anos e comove indústria gamer

Dev trabalhava em Afterlove EP, previsto para chegar ao PS4 e PS5 em 2022

por André Custodio
Dev de Coffee Talk falece aos 32 anos e comove indústria gamer

Em comunicado publicado nas redes sociais, Hasnul Hadi Samsudin, chefe da PlayStation Studios Malaysia, revelou o falecimento do dev Mohammad Fahmi. Criador do romance visual Coffee Talk, o ex-Gameloft trabalhava em um novo título, com lançamento previsto para PS4 e PS5 ainda em 2022.

Fahmi ganhou destaque quando assumiu a liderança do departamento de jogos da Tech In Asia, atuando como editor-chefe. Após esse tempo, ele foi escalado como desenvolvedor da Toge Productions, onde criaria seu jogo mais conhecido, Coffee Talk, no início de 2020.

Considerado uma das “estrelas mais brilhantes” por Samsudin, Fahmi tinha uma longa carreira pela frente e se destacava por seu status de promissor. Antes da tragédia, ele trabalhava em Afterlove EP, romance interativo desenvolvido pelo estúdio Pikselnesia e agendado para PS4, PS5, Nintendo Switch e PC. Confira abaixo o trailer:

O falecimento do dev indie, aos 32 anos, gerou comoção na indústria. Como resultado, pessoas da indústria emitiram notas de pêsames pelo ocorrido. Samsudin prestou sua homenagem no Twitter:

https://twitter.com/mistahasnul/status/1508235437902495746?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1508235437902495746%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.videogameschronicle.com%2Fnews%2Fone-of-the-brightest-stars-in-indie-development-mohammad-fahmi-has-passed-away-at-32%2F

Nossa indústria perdeu uma das estrelas mais brilhantes. ⁦Mohammad Fahmi⁩ foi alguém que sempre me inspirou. Nos encontramos no primeiro Level Up KL, onde conversamos sobre como poderíamos crescer a região juntos. Nenhuma palavra pode explicar o quão grande essa alma gentil e incrível. Eu realmente sentirei sua falta.

Johana Tanoto, representante da Toge Productions, enviou comunicado ao VGC, para mostrar sua solidariedade:

Da Toge Productions, gostaríamos de dizer que ter Fahmi como parte de nossa equipe foi uma verdadeira honra e bênção. Ser capaz de colaborar na criação do Coffee Talk e fazer o jogo ganhar vida para que todos possam desfrutar foi uma verdadeira maravilha. Já sentimos falta dele e esperamos que ele continue cuidando de nós enquanto mantemos seu legado da melhor maneira possível.

Mohammad Fahmi de coffee talk
Mohammad Fahmi, criador de Coffee Talk faleceu aos 32 anos

Saiba mais sobre Coffee Talk

Leia abaixo a descrição de Coffee Talk (via Steam):

Coffee Talk é um simulador de preparação de café e conversa sincera sobre ouvir os problemas dos povos modernos inspirados na fantasia e ajudá-los servindo uma ou duas bebidas quentes.

Nós, da equipe do MeuPlayStation, prestamos a devida homenagem ao desenvolvedor e lamentamos a perda de uma alma tão jovem.