Notícias

Deus salve o Rei! PS5 domina mercado de games do Reino Unido

Preferência dos consumidores pelo console da Sony é predominante

por Jean Azevedo
Deus salve o Rei! PS5 domina mercado de games do Reino Unido

No Reino Unido, o PS5 aumentou sua participação de mercado de 43% para 51% nos últimos seis meses. Essa informação foi levantada pelos analistas da GfK Games, em um artigo publicado no GamesIndustry, onde o mercado de consoles foi o tópico principal.

De acordo com Dorin Bloch, chefe da companhia responsável pela divulgação dos dados, o videogame da Sony tem tudo para alavancar ainda mais suas vendas. Consequentemente, ainda neste final de ano, o domínio do hardware no país pode até subir caso as estratégias da empresa continuem como estão:

Os destaques recentes do PS5 surgem das vendas irrestritas do modelo padrão de hardware, promoções de preço agressivas em julho e agosto, e o recente pacote EA Sports FC 24. No mesmo período, os consoles Xbox Series caíram de uma participação de mercado de 26% nos últimos 12 meses para 23% nos últimos 6 meses, mas a maior queda foi do Switch, que caiu de 34% para 25%.

bundle do PS5 com EA sports FC 24 capa
Fonte: MeuPS

De acordo com o analista, o período de Black Friday tem tudo para fazer os bundles do PS5 decolarem das prateleiras ao redor do mundo. Pela primeira vez após as dificuldades de disponibilidade de estoque, os três consoles mais fortes do mercado serão facilmente encontrados pelos consumidores.

De olho em um possível desconto no PS5 nesta Black Friday?

O MeuPlayStation fará uma cobertura especial da Black Friday e você não pode ficar de fora. Quer aproveitar os melhores produtos PlayStation com preço baixo e não deixar aquelas famosas pechinchas que duram pouco tempo escaparem? Saiba como aqui!