Notícias

Deus EX: Mankind Divided tem novo vídeo

por Equipe MeuPlayStation
Deus EX: Mankind Divided tem novo vídeo

O jogo Deus Ex: Mankind Divided, anunciado na E3 do ano passado e com lançamento prorrogado para agosto de 2016, está próximo de ganhar as prateleiras das lojas. Para ter um gostinho do que vem por aí, um vídeo foi publicado mostrando os trabalhos dos desenvolvedores.

Deus Ex - Mankind Divided

O pessoal do Autodesk, um software de design 3D, fez uma visita ao estúdio da Eidos Montreal e liberou o vídeo em parceria com a desenvolvedora. O mais bacana é que a parceria rendeu alguns insights de como o software já foi usado para desenvolver jogos. O vídeo mostra o novo jogo de uma visão diferente.

É possível conhecer um pouco da Eidos e ver o quão estão trabalhando em conjunto para a entrega do projeto. É abordado as relações de parcerias entre as empresas envolvidas e as habilidades dos desenvolvedores do estúdio.

Com duração de um pouco mais de 3 minutos é possível ver alguns soldados, que parecem mais ciberneticamente melhorados, cenas de batalha e um pouco sobre o modo de tiro em primeira pessoa. Se você quiser assistir brevemente cenas do game, avance para o minuto 2:40.

Como dito anteriormente, o novo jogo Deus Ex, do subgênero cyberpunk, ação e com o clássico first-person shooter, tinha seu lançamento previsto para fevereiro de 2016. Já sabemos que o mesmo foi prorrogado e a data atual de lançamento é 23 de agosto. O motivo do adiamento é bem aceitável.

Há uma preocupação por parte dos envolvidos em entregar o melhor possível ao final do projeto e isso entrou de vez em pauta nas reuniões. A própria Eidos disse ser necessário a espera e que há um compromisso com a qualidade do game.

A história do jogo ocorre em 2029 e tem a continuação da vida de Adam Jensen, o mesmo protagonista em Deus Ex: Human Revolution, lançado em 2011.

Conteúdos exclusivos para todos

A Square Enix, publisher do game Deus Ex: Mankind Divided, fez uma campanha em agosto do ano passado, conhecida como “Augment Your Pre-Order”, incentivando os fãs a comprarem o jogo em pré-lançamento, assim ofertando alguns recursos adicionais para aqueles mais apressados. Não teve um efeito positivo.

A campanha logo foi repudiada e teve um feedback bem negativo por parte dos gamers, além de criar uma certa frustração. Toda essa movimentação teve que sair do ar rapidamente. A recompensação da publisher veio com a notícia de que todos os jogadores que adquirirem o game terão acesso aos conteúdos exclusivos.