Notícias

Slitterhead “é de terror”, garante criador de Silent Hill

Contudo, a jogabilidade do título será orientada pela ação

por Raphael Batista
Slitterhead

Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, anunciou seu próximo game durante o The Game Awards 2021: Slitterhead. O projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas o diretor aproveitou a oportunidade para compartilhar mais detalhes.

Em entrevista ao site norte-americano IGN, Toyama garantiu que o game será de terror embora tenha uma jogabilidade de ação. Ao que tudo indica, o título apostará em ideias diferentes para se destacar.

O jogo explorará a vida e a morte e o processo de decadência ao longo do cotidiano, então, inevitavelmente, alguns dos elementos serão bastante chocantes. Não estamos apenas nos concentrando no lado gore; pretendemos retratar o terror de forma imersiva. Embora seja de terror, nosso objetivo é fazer um jogo divertido com uma história misteriosa e novos tipos de jogabilidade de ação.

Mais detalhes de Slitterhead

Toyama explicou que o trailer de revelação mostra um pouco mais da ambientação do game. Os jogadores estarão em uma cidade fictícia que lembrará Hong Kong entre os anos 80 e 90.

Nesse universo, o protagonista enfrentará criaturas horrendas que transformaram a cidade em um verdadeiro caos. Chamados de Yakushi, os monstros conseguem simular a forma corpórea dos humanos e criam o clima de mistério.

Por enquanto, não há uma data de lançamento, mas a previsão de chegada de Slitterhead é para 2023.