Notícias

Square Enix divulga novos detalhes de Final Fantasy VII Remake Intergrade

Versão de PS5 contará com Modo Foto, além de uma história dedicada a Yuffie Kisaragi

por Vinícius Paráboa
Square Enix divulga novos detalhes de Final Fantasy VII Remake Intergrade

A Square Enix aproveitou o início da tarde desta terça-feira (02), para detalhar Final Fantasy VII Remake Intergrade, a versão de PS5 do RPG. A publisher japonesa comentou os recursos técnicos do jogo, bem como a história do DLC onde Yuffie Kisaragi será a protagonista.

Em relação à expansão (dividida em dois capítulos), Yuffie e seu leal parceiro, Sonon Kusakabe, aproveitam o caos provocado pela explosão do Reator de Mako 5 em Midgar, para executarem um plano: o roubo da “Ultimate Materia”, que foi criada pela Shinra Electric Power Company.

A protagonista é uma “Shinobi”, um grupo de ninjas de elite de Wutai. Conhecida por ser uma caçadora de matérias, ela luta usando uma shuriken gigante e seus ágeis movimentos. Seu maior objetivo é restaurar a glória da sua cidade natal, esta derrotada na guerra contra a Shinra.

No gameplay, Yuffie se especializa em combates à curta e longa distância, graças à sua shuriken e seu “ninjutsu”. Fora de batalha, ela pode pular cercas, por conta das suas habilidades ninja, além de quebrar caixas com a shuriken.

Sonon, por sua vez, é um soldado de Wutai, que treinou sob a tutela de Godo Kisaragi, o pai de Yuffie. Usuário de “kempo” e “boujutsu”, ele lutou na guerra citada e possui um grande ressentimento contra a Shinra. Ele não é um personagem jogável.

Os upgrades de Final Fantasy VII Remake Intergrade

A Square Enix ainda detalhou as melhorias visuais e de desempenho em Final Fantasy VII Remake Intergrade. Os jogadores poderão optar por dois modos de gameplay: “Gráfico”, que deixa a imagem em 4K, ou “Performance”, onde taxa de quadros fica em 60 FPS.

De acordo com a publisher, os fãs também perceberão alterações na iluminação, nos efeitos de névoas e nas texturas, se comparadas à versão de PS4. Por fim, haverá um “Modo Foto”, que permite ao usuário ajustar a câmera, o ângulo e as cores.

Final Fantasy VII Remake Intergrade chegará ao PS5 no dia 10 de junho, com upgrade gratuito para quem comprou o game no PS4 (versões PS Plus não contam). O DLC de Yuffie deverá ser adquirido à parte.