Notícias

Destiny 3 não deve chegar antes de 2023, sugere Bungie

Bungie quer continuar focada no suporte de Destiny 2

por Raphael Batista
Destiny 3 não deve chegar antes de 2023, sugere Bungie

A franquia Destiny não deve ganhar uma sequência tão cedo, de acordo com o cronograma sugerido pela Bungie. No site oficial, a empresa confirmou que Destiny 2 chegará ao PS4 e Xbox One e prometeu mais suporte ao longo dos próximos anos. As novidades definidas para o título estão marcadas até a primavera de 2023.

Na seção de novas armaduras e playlists, a Bungie destacou que planeja novos sets de equipamentos para o “Ano 4, Ano 5, Ano 6 e etc.” em Destiny 2. O quarto ano do game começa na primavera de 2020 e a última temporada listada terminará somente na primavera de 2023.

Possivelmente, a Bungie continuará com o suporte para Destiny 2 até 2023 com o Ano 6. É difícil imaginar a desenvolvedora cuidando de dois títulos multiplayer ao mesmo tempo e é mais provável que a companhia foque seus esforços em um jogo específico.

Levando em conta o retrospecto da franquia, todo o conteúdo inédito de Destiny foi encerrado quando o segundo título shooter chegou ao mercado. O primeiro jogo ganhou novidades até o Ano 3 com o Rise of Iron em 2016. Destiny 2 teve o lançamento em 2017.

Não sabemos se um novo game da franquia chegará de fato. No entanto, os jogadores esperam ver uma versão do título criado totalmente pela Bungie sem a participação da Activision Blizzard. No final da ano passado, a desenvolvedora já havia reforçado: Destiny 3 vai demorar.