[SPOILER] Naughty Dog revela quando decidiu o destino de um personagem de The Last of Us 2
Companhia comentou um pouco mais sobre o enredo e as decisões da trama
The Last of Us 2 ainda vem gerando muitas discussões relacionadas as escolhas narrativas. Muitos gostaram da “dualidade” da trama, outros, nem tanto. Mas um acontecimento em específico parece ter sido o de maior destaque em toda história, segundo os próprios desenvolvedores.
Vale destacar: este artigo conta com SPOILERS de The Last of Us Part II. Se você ainda não concluiu o game, recomendamos a leitura de outros assuntos.
No podcast oficial de The Last of Us, os produtores Neil Druckmann e Kurt Margenau falaram um pouco mais sobre o evento traumático enfrentado por Ellie logo no início. Para eles, o desfecho de Joel era algo que realmente deveria acontecer.
O futuro do homem não foi algo planejado repentinamente e seu destino estava traçado desde o fim do primeiro game. Na verdade, quando a Naughty Dog estava escrevendo o roteiro do DLC Left Behind, a companhia já sabia que o personagem havia chegado ao fim.
Na minha cabeça, o arco de Joel estava concluído. Eu não sabia mais para onde levar o personagem – mas a Ellie ainda tinha um tempo para ser a protagonista de todas as outras histórias.
The Last of Us Podcast is transitioning to an in-depth, spoiler-filled discussion of #TheLastofUsPartII! Listen as @Neil_Druckmann, @Grosstastic, @kurtmargenau, @BadData_, and more join @spicer to discuss the foundations of the story and gameplay: https://t.co/i81q1h18ZY pic.twitter.com/NVxj4LqAzT
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) July 7, 2020
Druckmann não disse explicitamente se o destino de Joel era a morte desde as primeiras ideias, mas sugeriu que sim. Possivelmente, o futuro do personagem estava estabelecido antes mesmo da criação de Abby e da jornada de vingança dela. Então, de um jeito ou de outro, os jogadores iriam vivenciar este “trauma” em The Last of Us 2.