Notícias

Designer de Silent Hill revela protótipo do Pyramid Head

Masahiro Ito compartilhou um pouco do processo de criação do icônico vilão no Twitter

por Valdecir Emboava
Designer de Silent Hill revela protótipo do Pyramid Head

Masahiro Ito, o designer de criaturas da trilogia original de Silent Hill, compartilhou nas redes o primeiro protótipo do Pyramid Head, um de seus trabalhos mais emblemáticos. Inicialmente, o vilão foi desenvolvido para o segundo jogo, mas ficou tão popular que também foi usado em outros títulos da franquia — assim como nos filmes.

Em publicação no Twitter, Ito compartilhou a pintura “3310”, uma arte conceitual que criou do grandalhão logo após concluir o trabalho no primeiro game em 1999. O designer revelou, em outubro, que o Pyramid Head foi inspirado nos carrascos de “Coração Valente” — clássico cinematográfico de 1995 estrelado por Mel Gibson.

Silent Hill
(FONTE: reprodução)

Na longa thread publicada na rede social, Ito foi mostrando como evoluiu o conceito do vilão ao longo do processo, até que finalmente chegou no modelo ideal para Silent Hill 2. Confira:

Primeiro tweet — “3310”, uma pintura que criei depois de terminar de fazer o primeiro Silent Hill em 1999. Eu estava pensando no objeto no meio dessa foto como um personagem que o protagonista encontrou na água [do Lago Toluca] a partir de uma ideia para o segundo jogo. Esta imagem se tornou o Pyramid Head eventualmente.

Segundo tweet — O background do Pyramid Head em que ele era o carrasco da cidade velha foi baseado nesta pintura [do primeiro tweet] e nesta inspiração [imagem do filme].

Para quem não o conhece, o Pyramid Head é uma manifestação dos sentimentos de culpa do protagonista James Sunderland em Silent Hill 2. Ele é visto como um símbolo da violência e da punição e sua presença é frequentemente associada às cenas mais intensas e perturbadoras do jogo.

James do remake de Silent Hill 2 será mais velho, confirmam devs

A Bloober Team está desenvolvendo o aguardado remake de Silent Hill 2 — que ainda não tem data de lançamento definida. Recentemente, devs do estúdio polonês confirmaram que o James da reimaginação será mais velho. Saiba mais!