Notícias

Bungie contrata novo diretor para Marathon: Joe Ziegler, ex-Valorant

Mudança no comando faz parte da grande reformulação planejada pela Sony

por André Custodio
Bungie contrata novo diretor para Marathon: Joe Ziegler, ex-Valorant

Veterano de Valorant, Joe Ziegler anunciou que é o novo diretor de Marathon. O ex-Riot Games se juntou à Bungie em 2022 e vem trabalhando no novo shooter do estúdio da Sony há cerca de nove meses.

Em nota no X, Ziegler confirmou seu novo cargo, após permanecer algum tempo sob mistério. Com isso, também está determinado que Christopher Barrett, líder inicial do projeto, foi destituído da função de comando.

Olá a todos! Atualização divertida: há nove meses trabalho em Marathon como diretor do jogo. Ainda estamos cozinhando, mas estou animado para compartilhar com vocês mais informações à medida que nos aproximamos cada vez mais de trazer o jogo para todos vocês.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Novo diretor de Marathon pode ter implementado mudanças no game

Essa mudança há quase um ano teria supostamente impactado a grande reformulação na Bungie, anunciada no final de 2023. Os ajustes teriam resultado em demissões, alterações no cronograma de projetos e no direcionamento de devs para outros setores.

Além disso, a troca no cargo executivo já teria trazido os primeiros resultados para o conceito do jogo. De acordo com uma reportagem do IGN (via Insider Gaming), o game oferecerá um grupo de personagens pré-determinados para escolha, em vez de heróis personalizados.

Marathon, planejado para sair no PS5, Xbox Series e PC, ainda não possui previsão de estreia.