MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Desenvolvedores da Xbox estão empolgados com o PS5

Estúdios comemoram a chance de alcançar novos públicos com suas criações fora do ecossistema Xbox

Desenvolvedores da Xbox estão empolgados com o PS5

Aos poucos, os jogos dos estúdios da Xbox têm ganhado espaço no PlayStation 5 e essa mudança vem sendo recebida com entusiasmo dentro da própria Microsoft. Segundo o jornalista Jason Schreier, nomes de peso na divisão de jogos da empresa estão animados por finalmente poderem levar seus projetos a um público mais amplo.

Durante uma entrevista ao site 404 Media, Schreier comentou que muitos desenvolvedores da Xbox estão “empolgados” com a nova fase multiplataforma. Isso porque, apesar do suporte do Game Pass, o modelo de assinatura acaba dificultando o retorno financeiro de certos projetos, já que os jogadores acessam os games com um custo bem menor do que em vendas diretas. No PS5, os lançamentos ainda têm forte apelo comercial, o que ajuda a justificar a mudança de estratégia.

Jogos como Gears of War Reloaded, Forza Horizon 5 e Halo já apareceram ou estão chegando ao console da Sony com força total, alguns inclusive no mesmo dia do lançamento original. A recepção positiva e as boas vendas desses títulos no PS5 reforçaram a confiança interna na abordagem mais aberta da Microsoft.

O caso mais simbólico até aqui é o de Halo: Campaign Evolved, que teve seu anúncio acompanhado da confirmação de que “o futuro de Halo está também no PlayStation”, indicando uma mudança significativa para uma das franquias mais emblemáticas da empresa.

Embora a Microsoft continue comprometida com seu próprio hardware, o cenário atual aponta para uma nova realidade: com as vendas do Xbox Series X|S estagnadas e a pressão por lucros mais altos após as aquisições da Bethesda e da Activision, os lançamentos multiplataforma se tornaram quase inevitáveis.

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador MeuPlayStation, Daniel dos Reis é formado em Ciência da Computação com mais de 15 anos de atuação em tecnologia e games. Especialista no ecossistema Sony, acompanha a marca desde o primeiro console, unindo visão técnica e análise crítica para liderar uma das maiores comunidades de PlayStation do Brasil.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias