Notícias

Desenvolvedor diz estar “muito insatisfeito” com o estado de Sonic Origins

Simon Thomley, dev da Headcannon, criticou e responsabilizou a SEGA por muitos dos bugs do jogo

por Valdecir Emboava
Desenvolvedor diz estar

Simon Thomley, um dos desenvolvedores envolvidos na coletânea Sonic Origins, se disse “muito insatisfeito” com o estado atual do jogo. Aparentemente, não apenas ele, mas toda a equipe não gostou muito da condição do produto final.

Em uma extensa thread no Twitter, Thomley, que é dev da Headcannon (estúdio que ajudou na produção) criticou a SEGA diretamente. Apesar de admitir que “houve problemas” na versão enviada à publisher japonesa, ele também afirma: “o que está em Origins não é o que entregamos“.

Isso é frustrante. Não vou mentir e dizer que não houve problemas no que enviamos à SEGA, mas o que está em Origins também não é o que entregamos. A integração introduziu alguns bugs que, por lógica, qualquer um acreditaria que fosse nossa responsabilidade — muitos deles não são.

Sonic Origins
(FONTE: reprodução)

Aparentemente, essa thread foi publicada devido ao desapontamento de alguns fãs com a quantidade de bugs presentes em Sonic Origins. Em outro trecho, o dev diz estar “extremamente orgulhoso” da equipe pelo “desempenho sob tanta pressão”, mas que todos se encontram “insatisfeitos com o estado atual” do jogo.

Vale lembrar que a Headcannon também foi responsável por Sonic Mania, que teve uma boa recepção da crítica em 2017. Agora, o estúdio ajudou a SEGA no desenvolvimento da nova coletânea.

Confira as notas que Sonic Origins recebeu da crítica

Sonic Origins foi lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC na última quinta-feira (23), então as notas do game já estão disponíveis no Metacritic. Confira!