Comparações técnicas entre PS5 e Xbox Series influenciam nas vendas, diz Sony
Comunicado emitido ao CMA seria uma tentativa de parar o negócio entre Activision e Microsoft
Em comunicado recém-enviado ao regulador britânico Competitions and Markets Authority (CMA), a Sony afirmou que vídeos de comparação entre o PS5 e Xbox Series influenciam a comunidade. Segundo a fabricante, Call of Duty teria validado o desempenho técnico de seu console para os fãs e estimulou os resultados de vendas.
O argumento da empresa é mais uma tentativa de bloquear a compra da Activision pela Microsoft, sob a justificativa de impactos na concorrência e nos preços. No texto (via PlayStation LifeStyle), a franquia de FPS é citada como um meio importante de promover as tecnologias da nova geração, bem como dos recursos incorporados à máquina.
“Uma semana após o lançamento de Modern Warfare II, o Digital Foundry, um analista líder, comparou o desempenho no PS5 e no Xbox Series X e S”, escreveu a Sony. “Estudos mostram que esses tipos de comparações são altamente influentes. O nível de conversa social em torno de consoles e jogos é extremamente alto.”
Aparentemente, Call of Duty não poderia ser “comparado” com propriedades como Minecraft, por exemplo, já que o shooter trabalha com amostras de alta capacidade técnica. Além disso, os jogos incentivariam a implementação de funções importantes do DualSense, como os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil.
https://www.youtube.com/watch?v=WGSKhgSDJMw
Até o momento, o imbróglio entre Sony, Microsoft e Activision segue em discussão. O órgão britânico deve tomar uma decisão sobre a compra até o final deste mês.
Desempenho do PS5 é ideal para Final Fantasy XVI
Naoki Yoshida e Hiroshi Takai, da Square Enix, elogiaram o desempenho do PS5 e afirmaram que sem ele, não seria possível realizar Final Fantasy XVI. O RPG exige um alto poder de processamento para funcionar bem e promete se aproveitar das tecnologias de nova geração para garantir o máximo de fluidez. Clique aqui para saber mais.