Péssimo desempenho de Concord “chocou” a PlayStation
Cancelamentos de jogos como serviço tem uma razão, de acordo com o jornalista
Segundo Jeff Grubb, insider da indústria de games, o fracasso de Concord, da Firewalk Studios, impactou profundamente a Sony. Esse resultado levou ao cancelamento de jogos como serviço das desenvolvedoras Bend Studio e Bluepoint Games, marcando uma mudança de foco na estratégia da empresa.
Grubb afirmou no Game Mess Decides que a PlayStation está revisando projetos de todos os estúdios internos, aplicando critérios mais rigorosos para aprovar novos jogos. Ele explicou que títulos como serviço enfrentam resistência significativa dentro da companhia, dificultando sua aprovação e continuidade.
Com isso, Bend Studio e Bluepoint Games precisarão propor projetos mais tradicionais. Grubb sugeriu que a Sony pode priorizar remakes ou iniciativas menores, destacando a experiência da Bluepoint em recriar jogos, o que poderia ser uma direção segura para o estúdio.
O insider acredita que as mudanças podem levar os estúdios a revisitar IPs esquecidas ou a focar em desenvolvimentos mais rápidos. Ele criticou o investimento em tendências como jogos como serviço, mesmo quando o mercado já apontava para seu declínio.
Será que veremos outro Concord ou o próximo estará no nível Helldivers 2?
The Last of Us, Concord e mais: Sony cancelou oito jogos como serviço
Concord, God of War, The Last of Us e Marvel’s Spider-Man tiveram “spin-offs” como serviço em produção na PlayStation. Entretanto, eles acabaram sendo cancelados. Veja quais foram esses projetos clicando aqui!