Desde o início, Gran Turismo 7 foi pensado para o PS VR2
Kazunori Yamauchi revelou que a intenção do estúdio sempre foi lançar o jogo também para o headset VR
Segundo Kazunori Yamauchi, chefe da Polyphony Digital, Gran Turismo 7 foi elaborado para ser um game de PS VR2 desde o início da produção. Em termos visuais, os jogadores terão a mesma experiência encontrada no PS5, só que no headset de realidade virtual.
Em entrevista para o portal GT Planet, Yamauchi garantiu que nada foi cortado de uma versão para a outra. Confira abaixo:
No final do desenvolvimento do GT Sport, começamos o Gran Turismo 7 e nossa intenção era tornar o jogo inteiro jogável no PSVR 2. O GT7 oferece suporte nativo a 4K/60, mas quando você define taxas como essa, naturalmente também acaba suportando coisas como VR. Quanto a isso, não foi feito nada para reduzir nada de maneira significativa. Obviamente, temos um grande foco na taxa de quadros e na resolução quando criamos o Gran Turismo, e acho que foi apenas uma questão de bom timing, porque o poder do PS5 e as especificações do PSVR 2 realmente funcionam bem juntos.
Gran Turismo 7 contará com upgrade gratuito para a versão de PS VR2, conforme já anunciou a Polyphony.
Gran Turismo 7 no PS VR2 “destaca as virtudes” da realidade virtual
Gran Turismo 7 ficará disponível no lançamento do PS VR2, em 22 de fevereiro. Na prévia compartilhada no PS Blog, as diversas novidades preparadas pela Polyphony foram detalhadas. Confira aqui!