Notícias

Descontos antigos do PS Plus serão cobrados em upgrades do serviço [rumor]

Um e-mail do suporte asiático da PlayStation teria afirmado que os jogadores terão de investir a diferença

por Jean Azevedo
Descontos antigos do PS Plus serão cobrados em upgrades do serviço [rumor]

[Atualização 25/05 às 17:25] A PlayStation veio a público se retratar sobre o ocorrido com o PS Plus. O que aconteceu, segundo a Sony, foi um erro técnico para os assinantes asiáticos. Vejam:

Devido a um erro técnico, os jogadores da Ásia que adquiriram o PS Plus com desconto foram cobrados de forma incorreta pelo preço do upgrade. O erro foi corrigido e os jogadores impactados receberão um crédito. Agradecemos pela sua paciência.

[Original] O lançamento do novo PS Plus na Ásia adiantou uma série de novidades como a lista de jogos e outros recursos do serviço, mas nem tudo correu tão bem assim. Após a revolta dos jogadores asiáticos com o preço da mudança de tiers, o suporte da Sony teria confirmado que descontos passados não seriam levados em conta no upgrade.  

O suposto e-mail da empresa japonesa foi divulgado no fórum VGTime (e traduzido pelo site VGC). O comunicado apresenta possíveis futuras complicações para quem aproveitou ofertas para garantir a assinatura. Resumidamente, o atendimento ao cliente da companhia disse o seguinte:

  • Quem assinou o PS Plus com desconto, precisa cobrir a diferença ao sair do plano padrão (Essential) para os demais (Extra ou Deluxe). 
  • Caso queira permanecer no plano Essential, nada será cobrado;
  • Ao fazer o upgrade, caso algum valor promocional tenha sido aproveitado pelo cliente anteriormente, ele será cobrado. Por exemplo, se você conseguiu R$ 50 de abate no preço, terá de pagar o upgrade mais os R$ 50 para acessar as demais vantagens;
  • O sistema fará o cálculo de conversão automaticamente, ao mostrar as opções para os clientes do serviço na hora do upgrade;

Outro tópico não citado acima vem causando dores de cabeça nos jogadores asiáticos. Quem acumulou assinaturas do plano padrão e quer aproveitar as melhorias dos demais, precisa pagar o preço cheio referente ao tempo restante. Ou seja, se a data de expiração é em 2024, a conversão é feita até o período mencionado.

logomarca do ps plus com niveis de assinatura
(Fonte: PlayStation)

A Sony ainda não se pronunciou acerca desses possíveis problemas relatados pelos clientes da Ásia. Sendo assim, vale esperar um comunicado oficial para entendermos melhor como isso funcionará em nosso país no dia 13 de junho.

Dependendo do jogo, experimentações do novo PS Plus duram até cinco horas

A Sony oferecerá trials de jogos selecionados para assinantes do PS Plus Deluxe. Mesmo tendo prometido o acesso aos títulos por apenas duas horas, games como Horizon Forbidden West e Cyberpunk 2077 podem ser aproveitados por até cinco horas. Veja!