Notícias

Déraciné é uma “experiência única no VR”, diz From Software

Recriação de um sentimento que somente o VR pode gerar.

por Raphael Batista
Déraciné é uma

A From Software detalhou um pouco mais sobre a experiência de Déraciné, título desenvolvido especialmente para o PlayStation VR. Segundo a própria companhia, o jogo é uma experiência singular se comparado aos outros títulos de realidade virtual. O produtor, Masaaki Yamagiwa, revelou através do PlayStation Blog (via PlayStation LifeStyle)

Déraciné surgiu a partir da tentativa da From Software e Japan Studio em criarem, para os jogadores, uma nova experiência ao criar um jogo de aventura clássico utilizando a tecnologia da realidade virtual.

Quando o diretor, Hidetaka Miyazaki, experimentou o VR pela primeira vez, ele teve um senso de presença – como se os personagens existissem simultaneamente e desconectados do nosso mundo.

Déraciné é um jogo que tenta capturar este estranho sentimento que é único ao VR e criar uma experiência desenvolvendo o conceito deste mundo. As configurações, a lore, bem como o mundo que vivemos e o papel do jogador inserido no universo, são dispositivos que enfatizam essa sensação única.

Déraciné chegará no dia 06 de novembro. Apesar da temática envolver elementos, de certa forma, macabros, a abordagem apresentada é mais simpatizante. No controle de um espírito, controlado pelo jogador, é preciso criar uma amizade com uma menina e ajudá-la ao longo dos diferentes puzzles existentes.

Déraciné é uma nova história de aventura criada pela renomada desenvolvedora de Bloodborne, From Software, disponível somente no PlayStation VR. No controle de um espírito invocado por uma jovem garota em um internato isolado, o jogador precisa provar sua existência e construir uma ligação única com as estudantes através de inteligentes interações. Enquanto que o mistério da história é descoberto, o espírito precisa usar sua habilidade para manipular as forças da vida e do tempo para transformar o destino de todos os alunos envolvidos no ambiente.