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Depois de Final Fantasy XVI, devs querem jogo menos obscuro

Temas sérios deixaram a Creative Business Unit 3 com desejo de fazer algo mais “leve”

por Jean Azevedo
Depois de Final Fantasy XVI, devs querem jogo menos obscuro

Final Fantasy XVI, exclusivo (temporário) do PS5, compartilha uma história um pouco “sombria” demais, assim como em algumas partes de Final Fantasy XIV. Por esse motivo, a Creative Business Unit 3, da Square Enix, entende que está na hora de mudar um pouco a abordagem e fazer um game com temática “mais leve”.

Quem garantiu isso foi o veterano da Square Enix, Michael–Christopher Koji Fox, em entrevista à MinnMax, onde o diretor e roteirista de Hi-Fi Rush, John Johanas, também participou. Para eles, a Tango mudou do terror para um estilo rítmico com gráficos no estilo anime, enquanto os devs da CBU 3 fizeram o caminho oposto. 

Depois de lidar com toda a evolução narrativa de Clive, onde os temas abordados eram bem mais maduros se comparados a outros projetos feitos pela equipe, os desenvolvedores sentem que está na hora de uma mudança de chave. Koji Fox disse o seguinte:

De vez em quando, olho para o Yoshi-P e você meio que percebe que ele também está tipo, ‘Estou cansado de fantasia sombria, quero fazer algo mais leve de novo’. Então tenho a sensação de que, seja qual projeto eu for designado em seguida, haverá essa mudança de paradigma nessa direção novamente.

Final Fantasy XVI
Fonte: Square Enix

Depois de passarem anos envolvidos em Final Fantasy XVI, qual será o próximo passo da CBU 3? Um novo Final Fantasy? Teremos de esperar para saber.

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