Notícias

Após sucesso do primeiro, God of War 2 saiu mais rápido e foi duas vezes maior

Ariel Lawrence compartilhou como foram os bastidores após o sucesso da franquia

por Jean Azevedo
Após sucesso do primeiro, God of War 2 saiu mais rápido e foi duas vezes maior

Durante o painel especial de 20 anos de God of War, Ariel Lawrence, atual diretora de jogos do estúdio Santa Monica, revelou uma pressão inesperada por God of War 2 após o sucesso do primeiro título lançado em 2005 para PS2.

Ariel relembrou que a equipe não tinha noção do impacto que o jogo causaria: “Nós não sabíamos o que o primeiro God of War faria”. O sucesso foi tão imediato que a Sony exigiu uma continuação com o dobro do escopo e metade do tempo de produção.

A ordem foi direta: “Ok, vocês vão fazer o segundo e vão fazer em metade do tempo, com o dobro do tamanho, mais chefes e inimigos. E todos nós ficamos tipo… ok. E fizemos. Não me lembro de ter dormido muito naqueles anos”, contou, sentindo até um pouco de saudades das horas extras com sorvete junto dos colegas.

God of War 2 explorou o PS2 ao máximo

Lançado em 2007, God of War 2 trouxe Kratos como o novo Deus da Guerra, em sua jornada de vingança contra Zeus. Além da recepção calorosa dos fãs, o título foi amplamente aclamado pela crítica e explorou ao máximo o PS2, já no fim do seu ciclo – e quase fez o PS3 dar errado!

A revelação reforça o peso que God of War sempre teve dentro da estratégia da PlayStation. Desde então, a franquia cresceu, se reinventou e se consolidou como uma das mais importantes IPs da indústria.