Notícias

Software anti-cheat, Denuvo chega ao PS5 para evitar trapaças

O software já está disponível para estúdios e publishers usarem em seus jogos de PS5

por Vinícius Paráboa
Software anti-cheat, Denuvo chega ao PS5 para evitar trapaças

O Denuvo, um software anti-cheat bastante popular, chegou ao PS5. O sistema agora faz parte do programa “PlayStation 5 Tools and Middleware”, conforme anunciado pela sua empresa dona, a Denuvo Software Solutions. Com isso, desenvolvedoras e editoras poderão usá-lo nos jogos do console.

O software já obteve dois bilhões de instalações em todas as plataformas, com mais de 1.000 games sendo apoiados por ele. A companhia disse, em comunicado:

Hoje, como um membro do ecossistema dos jogadores, o Denuvo continuará com a sua missão de trazer justiça e diversão aos jogos, fornecendo a solução anti-cheat a todos desenvolvedores que quiserem proteger seus games e gamers de hackers e cheaters, no PS5.

A empresa diz que a ferramenta anti-trapaça é capaz de proteger tanto o gameplay online, quanto offline: “A tecnologia ajuda os devs a preservarem dados importantes, impedindo que cheaters mudem variáveis sensíveis, garantindo assim, a sua confiabilidade“.

O chefe da Denuvo Software Solutions, Reinhard Blaukovitsch, também em comunicado, se disse muito orgulhoso em poder ajudar devs por todo o mundo.

Cheating arruina videogames para jogadores honestos. Isto pode levar a engajamento, tráfego de jogo e receitas menores para as publishers. Estamos muito orgulhosos de sermos capazes de ajudar os devs mais talentosos do mundo a trazerem experiências ricas no PS5.

Youtuber compra PS5 de ouro por R$ 64 mil

Um youtuber resolveu abrir a sua carteira: ele desembolsou mais de R$ 64.000 por um PS5 banhado em ouro puro. O console é personalizado pela Truly Exquisite e enviado ao mundo inteiro. Confira aqui!