Demo de NiOh resultou em bom feedback da comunidade
A Koei Tecmo, produtora de NiOh, divulgou recentemente os resultados da pesquisa da empresa relacionada á versão early alpha demo do jogo, disponibilizada mês passado.
Os dados divulgados apontam que esta versão foi baixada por mais de 850,000 jogadores no mundo inteiro, além de ressaltar os principais pedidos técnicos de melhorias, por parte dos jogadores, para esta futura IP.
Abaixo você confere alguns dos principais pedidos:
Tutoriais:
- Implementação de um sistema de treinamento com tutoriais dos controles e ações básicas do game;
Ação e Controles:
- Mudanças nas condições onde o personagem fica sem respostas (sem ações) quando o “Ki Gauge” acaba (fica com a barra vazia),
- Aumentar a quantidade de atalhos para itens;
Inimigos:
- Ajustar os parâmetros de ataque e defesa dos inimigos,
- Revisar a perseguição aos inimigos;
Level Design e Fases
- Melhorar a exploração de elementos ambientais, como por exemplo atalhos e caminhos alternativos,
- Adicionar dicas para os jogadores sobre áreas com chefes;
UI (Interface do usuário):
- Otimizar o layout e a informação disponível na tela,
- Ajustar tamanho das fontes de texto;
- Ao fazer uma oferenda no santuário, permitir que o jogador realize todas as ações simultaneamente;
Online:
- Melhorar a sincronização online,
- Permitir quer o host use o menu do santuário durante partidas co-op com um visitante;
Outros:
- Remoção da durabilidade das armas e armaduras,
- Ajustar o drop rate para equipamentos (área onde estes aparecem após uma vitória); para equipamentos,
- Correção de bugs e outros erros (comuns em versões early alpha).
NiOh como exclusivo
NiOh foi anunciado para PlayStation 3 em meados de 2005, porém passou o resto da vida útil da geração passada esquecido. Na Tokyo Game Show de 2015 o título foi trazido à tona e anunciado como exclusivo da nova geração da Sony além de seu possível lançamento estar agendado para 2016.
O game chamou atenção do público por trazer uma ambientação quase esquecida nos games atuais: o Japão Feudal. Mais especificamente, o jogo se passará durante o século XVI no Japão, tendo como protagonista um samurai, filho de um lorde japonês em busca de seu destino.
Seu estilo assemelha-se ao conhecido Hack ‘n Slash, com elementos de RPG clássico e uma notória dificuldade muita embasada no famoso Demon’s Souls, comparada pelo próprio presidente da Koei tecmo, como explicado neste artigo.
Como afirmado acima, foi anunciado que o game completo será lançado ainda este ano, exclusivamente para PlayStation 4, porém nenhuma data mais aproximada foi divulgada. O que você achou das correções ressaltadas? Participe da discussão nos comentários!