The Witcher 3 Remastered não terá nova lista de troféus
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Um suposto funcionário ativo na Rockstar teria publicado anonimamente no GTA Forums, acusando o estúdio
Ex-funcionários da Rockstar Games voltaram a se manifestar publicamente após as demissões em massa que atingiram mais de 30 profissionais no estúdio, criticando as acusações de “má conduta grave” e afirmando desejar retornar aos trabalhos em GTA VI. As declarações foram feitas em uma nova entrevista ao People Make Games, que vem acompanhando o caso em parceria com o sindicato IWGB (Independent Workers Union of Great Britain).
Nos depoimentos, diversos ex-funcionários expressaram frustração e constrangimento pela forma como foram desligados. “Se eu tiver ‘má conduta grave’ no meu currículo para o resto da vida, isso é um grande obstáculo para qualquer futuro profissional”, disse um dos entrevistados. “Todos nós ainda queremos estar lá, queremos nossos empregos, queremos terminar o que estávamos fazendo. Ser demitido sob essa acusação traz um sentimento de vergonha difícil de explicar.”
O IWGB confirmou que entrou com uma ação legal buscando a reintegração dos 31 empregados demitidos no Reino Unido e de três funcionários em Toronto, além de exigir indenização pelos salários perdidos. Segundo um dos representantes do sindicato, a meta é obter “responsabilidade clara da empresa pelas demissões injustas, sem devido processo ou evidências”, e garantir que a Rockstar “passe a respeitar as leis trabalhistas britânicas”.
“Agora a bola está com a Rockstar”, afirmou o organizador. “Esperamos que a empresa resolva isso de forma amigável. Foi algo chocante, algo que raramente se vê, não apenas na indústria de games, mas em qualquer setor sindical do Reino Unido nas últimas duas décadas. Esta é a chance que a Rockstar tem de corrigir a situação.”
De acordo com o People Make Games, os contatos com os funcionários e o sindicato começaram antes das demissões, já que o grupo se preparava para anunciar formalmente a criação de um sindicato interno — algo que, segundo os trabalhadores, pode ter motivado a decisão da empresa.
Um suposto funcionário ainda ativo na Rockstar também teria publicado anonimamente no GTA Forums, acusando o estúdio de tentar enfraquecer a organização sindical e de divulgar “muita desinformação e mentiras” sobre o caso.
Coincidentemente, após as demissões, a Rockstar confirmou o adiamento de GTA VI — originalmente previsto para maio de 2026, agora reagendado para 19 de novembro do mesmo ano. Relatórios internos, porém, indicam que o atraso no desenvolvimento não estaria diretamente relacionado às demissões.
Fonte: Gaming Bolt
Mais em Notícias
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes