Remake de Silent Hill 1 pode chegar em 2027
Além da janela de estreia, o remake já teria escalado duas atrizes para o elenco
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Dev acredita que os problemas da empresa são outros
Um ex-funcionário da Ubisoft rebateu teorias que afirmavam que iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) seriam responsáveis pela queda das ações da empresa, após o anúncio de um “reset” que cancelou seis jogos e adiou outros sete. Segundo ele, “DEI só melhorou as coisas”, especialmente no ambiente de trabalho e na expansão para mercados internacionais, como América do Sul e Oriente Médio.
Em uma série de posts, Kensuke Shimoda, ex-designer da Ubisoft Osaka, disse estar “chocado” com a desinformação que circula online e afirmou que os defensores internos de DEI sequer tinham grande influência sobre decisões corporativas. Para ele, a situação da Ubisoft acontece por motivos muito diferentes: queda criativa, marketing fraco, estrutura engessada e o que chamou de “síndrome das grandes empresas”, onde faltam lideranças com experiência em mobile, online e F2P.
Não vou citar aqui, mas estou chocado com a quantidade de pessoas espalhando boatos falsos de que as ações da Ubisoft caíram por causa de sua dedicação à Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI). Como ex-funcionário, posso afirmar com certeza que os defensores da DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) dentro da empresa não tinham muita influência. Na verdade, as coisas estavam indo bem em termos de DEI (melhoria do ambiente de trabalho, expansão para a América do Sul e o Oriente Médio, etc.). O declínio no marketing/criatividade é resultado da “doença das grandes empresas”, que pode afetar qualquer organização. Um exemplo disso é a baixa rotatividade de funcionários, que resultou em uma clara falta de profissionais seniores e de liderança com experiência no desenvolvimento de jogos online/mobile/F2P. Além disso, uma empresa cuja língua materna é o francês criou uma filial fora dos países francófonos, estabelecendo uma estrutura de desenvolvimento global, o que levou a problemas de gestão específicos de “empresas globais que não falam inglês”. Se a Ubisoft abandonasse a verificação acima e, em vez disso, cedesse às teorias da conspiração online e aos defensores da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), isso certamente seria o fim.
わざわざ引用しませんが、また「DEIに傾倒したせいでUbisoftの株価が下がった」とかいうデマ撒き散らしている人がいるようで呆れてます。元従業員としてはっきり言えるのは
・社内でDEI推進派はそこまでの影響力なかった…
— 下田賢佑(First Mammal) (@kensukeShimoda) January 25, 2026
A empresa confirmou a abertura de um programa de desligamento voluntário que pode atingir até 200 funcionários da Ubisoft International, em Paris, o equivalente a cerca de 18% da equipe da unidade. Saiba mais!
Fonte: Kensuke Shimoda
Mais em Notícias
Além da janela de estreia, o remake já teria escalado duas atrizes para o elenco
Novo Jogo+ e modo Pesadelo são as principais novidades da atualização
Os personagens vão carregar fardos pesados por estarem dentro de uma guerra
Desenvolvimento progride bem, mas a ININ Games precisará de um tempo extra para finalizar o game
Antes das demissões, a Sucker Punch tinha um quadro de cerca de 200 funcionários
Arkane recebe novo prazo até dezembro para encontrar nova proprietária e evitar ser fechada
Gameplay mostra exploração de ruínas de Midgar com um chocobo
Publicação que promovia DLC foi recebida de forma bastante perturbadora pela comunidade
Haters culpam devs de Veilguard pelo fim da BioWare, mas James Ohlen diz que isto não passa por eles
Arrowhead diz que Helldivers 3 só faria sentido se pudesse coexistir com Helldivers 2