Death Stranding: Norman Reedus é mais um a elogiar Hideo Kojima
Norman Reedus definiu Hideo Kojima como "gênio".
Death Stranding está chegando, e foi a vez de Norman Reedus, ator que interpreta Sam Bridges, elogiar Hideo Kojima. A estrela o definiu como “gênio” e ainda comparou-o aos Beatles, por “tirar lágrimas” de marmanjos. Recentemente, Mads Mikkelsen e o diretor de Mad Max também enalteceram criador de jogos.
Reedus começou explicando ao The Hollywood Reporter que conheceu Kojima após Guilhermo Del Toro lhe abordar. Na ocasião, o cineasta (que cedeu sua aparência ao personagem Deadman no jogo), disse que alguém gostaria que ele atuasse em um game. Ao perguntar “quem“, Del Toro foi enfático: “apenas aceite“. O resto é história.
Em seguida, o ator falou sobre o processo de produção. Durante as filmagens na Califórnia e Nova York, ele precisou usar a roupa de captura de movimentos e admitiu não ser nada confortável.
Vestir uma roupa de captura com velcro foi bem chato, devo admitir. Você coloca essa roupa que é bem reveladora e embaraçosa, daí fica preso nela. Você também usa um capacete com um braço grande saindo na frente dele. Sempre que precisava beijar ou abraçar alguém, nossas cabeças batiam uma na outra.
Reedus passou a conhecer Kojima melhor ao longo das filmagens para Death Stranding. E ao trabalhar com o game designer, Reedus percebeu que ele está em um patamar diferente.
(Kojima) colocava um boneco de bebê no chão e me pedia para atuar como se ele estivesse morto. Depois, pedia para atuar como se estivesse vivo. Depois para entrar em choque porque haviam marcas de mãos pra todo lado. Hideo dizia pra mim: ‘imagine que tem um monte de baleias mortas na sua frente’. E eu: ‘o quê!?’ A mente dele está em outro nível. Ele é um gênio.
Ao falar de sua relação com Kojima, o ator seguiu tecendo elogios. Além disso, o comparou aos Beatles, quando contou sobre um evento de games no qual participou com ele.
É muito divertido trabalhar com ele. Se ele fizesse um filme ou qualquer coisa do tipo, estaria lá em segundos. Ele é como os Beatles. Adultos de 40 anos choram ao vê-lo, como se Elvis tivesse entrado na mesma sala.
Em certo ponto da entrevista, Reedus falou sobre Silent Hills, game que seria lançado pela Konami, mas foi cancelado devido a conturbada saída de Kojima da empresa. Ele explicou a diferença entre esse jogo e Death Stranding, além de se sentir agradecido pela chegada do último.
Silent Hills já tinha uma história, as pessoas conheciam o game, sabiam do que se tratava e como iria ficar. Quando foi cancelado, fiquei chateado, mas daí Hideo me descreveu o que faríamos a seguir e já havia deixado de lado (Silent Hills). Eu agradeci a Deus por não ter dado certo, porque isto (Death Stranding) é muito melhor.
O ator também lembrou de uma fase da produção, no qual o criador de Death Stranding pedia para ele repetir seus próprios gestos. Segundo ele, aplicar o “jeito” do ator em Sam tornaria o personagem mais crível.
Entre takes, eu ia beber um gole d’água e limpava minha boca com a manga da roupa. Então ele (Kojima) dizia: ‘faça isso de novo’. Aconteceu tantas vezes e eu me questionava o porquê fazer essas ‘pequenas coisas do Norman’. Quando eu perguntei se os jogadores atuariam como eu, ele disse: ‘não, eles serão você’.
A entrevista chega ao fim com o jornalista perguntando se Reedus atuaria em um game novamente. A resposta? “Seria fascinante“. Pelo visto, ele gostou da experiência.
Trailer de lançamento de Death Stranding
A Kojima Productions liberou nesta terça-feira (30), um ‘traileraço’ do jogo. Com cerca de oito minutos de conteúdo, o vídeo apresenta os personagens, revela cenas inéditas e dá um norte sobre a jornada de Sam Bridges.
Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro para PlayStation 4. Uma versão de PC está programada para 2020. Na próxima sexta-feira (1), o Meu PS4 publica a análise completa do game.