Notícias

Death Stranding está dentro do cronograma, afirma Kojima

Kojima conta mais sobre o novo jogo

por Tatiane Inês
Death Stranding está dentro do cronograma, afirma Kojima

Nesta última sexta-feira (10) foi ao ar o bate-papo entre o apresentador Danilo Gentili, do programa de TV The Noite, com o famoso criador de jogos, Hideo Kojima. A entrevista foi gravada quando este estava em passagem pelo Brasil para participar da Brasil Game Show. Na conversa, Kojima falou um pouco sobre Metal Gear e também pincelou atualizações de Death Stranding.

Ao ser questionado sobre o novo game, o japonês explicou que o desenvolvimento começou há pouco mais de um ano e que tudo está dentro dos prazos estabelecidos. Ele ainda explicou, sem detalhar, que personagens da trama já todos estão definidos.

Kojima fez um paralelo, explicando que a produção de um jogo de videogames moderno se assemelha a de um filme com edições complexas, sonoplastia avançada e muitas outras variáveis que requer atenção.

Ainda na entrevista, foi mostrado um trecho do segundo teaser de Death Stranding, que conta com a participação de Guillermo Del ToroMads Mikkelsen. Ao ser questionado sobre o tipo de jogo que seria Hideo Kojima respondeu:

É um jogo de ação em mundo aberto (…) Após 31 anos trabalhando em títulos onde o jogador usa armas, estou tentando trabalhar algo bem diferente dos games que eu venho fazendo até hoje.

Mas antes de abordar o tema Death Stranding, o programa exibiu algumas cenas da consagrada franquia Metal Gear, onde Hideo Kojima fez alguns comentários, com destaque para as cenas com a famosa ‘camuflagem’ de papelão:

Sim. Eu não sei o que eles estão fazendo dentro da caixa, mas sim; a ideia foi minha.

Confira: