Death Stranding era para ter sido chamado de “Dead Stranding”
Kojima mostrou artes conceituais iniciais do jogo e relembrou como mudou o nome do título.
Antes do lançamento de Death Stranding, Hideo Kojima tinha vários esboços daquilo que o game poderia se tornar. Um dos conceitos iniciais era um nome diferente do que nós conhecemos. Originalmente, o jogo seria chamado de “Dead Stranding” e o diretor explicou o porquê através do Twitter.
Eu encontrei no meu celular o esboço [feito pelo diretor de arte Yoji Shinkawa da Kojima Productions] no período de criação dos conceitos de Death Stranding. Naquele tempo, não tínhamos roteiro e eu havia explicado verbalmente como era o espaço dos Warriors. Tínhamos atribuído o nome como DEAD STRANDING.
デススト企画初期のしんちゃんの落書きをiPhoneから発掘。まだ書面での企画もなく、ウォリアーズ空間の事をしんちゃんに口頭で話しただけの頃。当初はDEAD STRANDINGとも呼んでいた。 pic.twitter.com/VgWvY6Qy4g
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) January 4, 2020
O outro nome de Death Stranding e até mesmo o esboço dos personagens tinham uma estética mais voltada para o terror. O processo de desenvolvimento levou o foco do jogo para uma outra pegada, mas é de conhecimento de todos que Hideo Kojima deseja produzir um game de terror.
Death Stranding
Nós revelamos nossa modesta lista com os jogos que mais nos impactaram em 2019 e o título de Hideo Kojima foi o grande destaque, levando seis “prêmios”, incluindo como o melhor game do ano. Na seção de games mais aguardados para 2020, definitivamente elegemos The Last of Us Part II.