Death Stranding 2 terá roupas de marca popular japonesa
Na próxima quinta-feira (19), será lançada uma linha de roupas de Death Stranding 2: On The Beach na GU
Na próxima quinta-feira (19), será lançada uma linha de roupas de Death Stranding 2: On The Beach. A responsável pela coleção é a GU, uma popular marca japonesa, que já exibe os produtos em seu site e recebe muitos elogios de Hideo Kojima.
Em entrevista à Variety, o lendário produtor explicou sobre a importância deste tipo de parceria para os seus projetos. Segundo ele, ter marcas produzindo itens de Death Stranding ajuda em um tema fundamental do jogo: a conexão entre pessoas.
Eu cresci assistindo a filmes, e foi por meio deles que aprendi sobre diferentes culturas. Por exemplo, aprendi sobre a prática de dar gorjeta nos Estados Unidos. Também descobri músicas e estilos de moda – como Mike Oldfield, por causa de “O Exorcista”. Eu não conhecia o rock progressivo até assistir a esse filme.
Filmes são uma forma de entretenimento – assim como os jogos –, mas os jogos são muito isolados. Você não absorve tanto deles quanto de outras formas de entretenimento. Há músicas em jogos, mas elas alcançam apenas os gamers. Quando as pessoas jogam meus jogos, quero que aprendam algo novo, seja sobre música, moda ou qualquer outra coisa. É por isso que dou tanto foco à música em “Death Stranding”, com diversas bandas. Também faço colaborações com marcas de moda, como a Acronym, por exemplo. É uma marca de alto padrão, um pouco fora do alcance de muitos jogadores mais jovens. Por isso, quis manter o conceito e colaborar com uma marca mais acessível. E achei que a GU era perfeita para isso. A qualidade deles é excelente e eles levam em conta nosso feedback, o que é muito bacana.
Já trabalhei com a GU antes, e sempre é muito bem recebido. Pessoas que não conhecem meus jogos podem comprar os produtos porque conhecem a GU e gostam dos nossos designs. E, ao usarem essas roupas, alguém pode dizer: “Ei, isso é de ‘Death Stranding’.” Isso pode despertar o interesse da pessoa pelo jogo. É quase como um outdoor ambulante. Se você estiver usando uma camiseta da Kojima Productions, um fã pode chegar e dizer: “Você tá com uma camiseta da Kojima Productions; eu também sou fã!” Isso cria uma oportunidade de comunicação entre pessoas que talvez você nunca soubesse que também são fãs de “Death Stranding” ou de Hideo Kojima. A moda se torna um ponto de conexão.
Se você está usando uma marca, isso pode permitir que as pessoas se conectem com você. Então, claro, queremos que os fãs dos nossos jogos comprem esses itens, mas também queremos que pessoas que não conhecem “Death Stranding” usem as roupas e ajudem a divulgá-lo – por falta de um termo melhor.
Apesar de ser conhecido por gostar de navegar entre várias funções durante a criação de seus jogos, Kojima garante que não se mete muito neste tipo de acordo. Segundo ele, o importante é confiar na empresa que está fazendo o item em questão.
Death Stranding 2: On the Beach chega em 26 de junho ao PS5 – com acesso antecipado de três dias, ou seja, a partir de 23 de junho, para quem adquiriu a edição de luxo. Recentemente, a PlayStation e a Kojima Productions fizeram uma recapitulação da história da franquia até agora. Um vídeo de seis minutos resume bem o que aconteceu no primeiro game e ajuda você a se atualizar para o novo título.
Já estamos jogando Death Stranding 2!
O MeuPlayStation recebeu uma cópia de Death Stranding 2: On the Beach há alguns dias, e o que podemos dizer é que a análise completa será lançada justamente no dia 23 de junho. Conte pra gente, nos comentários, o que você está esperando do game!