Notícias

Death Stranding 2 pode estar superaquecendo o PS5 e o motivo é curioso

Jogadores relatam que o simples ato de abrir o mapa causa aumento repentino na temperatura

por Jean Azevedo
Death Stranding 2 pode estar superaquecendo o PS5 e o motivo é curioso

Relatos recentes de jogadores sugerem que Death Stranding 2: On the Beach pode estar provocando superaquecimento em alguns consoles PS5. Aparentemente, o problema seria um dos recursos mais básicos do jogo: o mapa.

Em discussões no Reddit, usuários afirmam que o console emite alertas de temperatura após o menu do mapa ser aberto. Segundo os relatos, o PS5 começa a forçar o cooler ao máximo até que um aviso de superaquecimento apareça na tela, interrompendo a sessão. 

Um dos usuários chegou a publicar um vídeo no YouTube mostrando o problema acontecendo repetidamente:

Confira o relato do internauta mudman2018, que trouxe uma série de reações na comunidade de Death Stranding 2:

Tenho jogado o jogo em um PS5 padrão e, no geral, ele roda muito bem — os gráficos são impressionantes e não tive problemas durante a jogabilidade normal. No entanto, assim que pauso o jogo e a tela do mapa aparece, a ventoinha de repente entra em alta rotação e recebo um aviso de superaquecimento. É estranho porque todo o resto funciona perfeitamente, mesmo em sessões longas de jogo. Mas, no momento em que abro o mapa e começo a planejar uma rota, a ventoinha de repente enlouquece e recebo um aviso de superaquecimento. Acabei de limpar o console recentemente e ele está em um local bem ventilado, então a ventilação não deveria ser um problema. Isso está acontecendo com mais alguém, ou sou só eu?

Bug estaria relacionado à taxa de quadros de Death Stranding 2: On the Beach

A principal teoria entre os jogadores de Death Stranding 2 é que o menu de mapa está rodando com taxa de quadros desbloqueada, o que exige mais processamento e pode causar picos de temperatura. Até o momento, não há relatos semelhantes envolvendo o PS5 Pro.

Embora o bug ainda não tenha sido oficialmente reconhecido, é possível que a Kojima Productions corrija a falha em uma atualização futura. Você encontrou algo semelhante na jogatina?