Kojima: Death Stranding 2 será “nostálgico, mas também novo”
No seu podcast Brain Structure, produtor falou sobre o jogo anunciado no The Game Awards 2022
Death Stranding 2 é um dos assuntos mais comentados da indústria dos games neste final de ano. Desde o anúncio do jogo no The Game Awards 2022, diversas teorias já começaram a rolar na Internet. E o próprio criador da obra, Hideo Kojima, falou um pouco sobre o que pretende com essa sequência.
No episódio mais recente de seu podcast, Brain Structure, que contou com a participação ilustre de Norman Reedus, ator que interpreta o protagonista de Death Stranding, o japonês explicou o que pensou para o título. Segundo ele, o projeto pode ser mais ousado do que o primeiro graças às novas tecnologias.
“A tecnologia melhorou muito nos últimos anos. Coisas que eram impossíveis antes, agora são possíveis, então nós decidimos nos desafiar”, comentou, talvez fazendo referência ao recurso super realista utilizado nos personagens.
Em relação ao papel de Sam, que aparece de cabelos brancos no trailer de revelação, nessa nova história, obviamente Kojima não falou muito. No entanto, explicou que está fazendo um jogo para os fãs do primeiro título e também para possíveis novos jogadores.
“Acredito que muitas pessoas gostaram do Sam e espero que elas voltem para Death Stranding 2. Para manter o apelo entre os que não jogaram o primeiro, torne o jogo nostálgico, mas também novo”, explicou.
Death Stranding 2 não será uma sequência tradicional
Algo destacado por Kojima é que Death Stranding 2 “não será uma sequência tradicional”. O que isso significa? Ainda não sabemos. Até porque nada com ele é muito tradicional mesmo. Será que ele está falando do enredo? Podemos ter flashbacks ou saltos temporais? Ou é mais envolvendo gameplay, com uma mudança brusca no estilo de jogo?
Comente o que você espera do novo título da Kojima Productions!