Desenvolvimento de Death Stranding 2 cansa Kojima: “hora do crunch”
Dev desabafa nas redes por estar cuidando de outras tarefas além do jogo
Pelo jeito, novidades de Death Stranding 2: On The Beach estão a caminho e Hideo Kojima, gente como a gente, está cansado de ficar no escritório. De acordo com o desenvolvedor e dono da Kojima Productions, eles chegaram a uma etapa crucial do desenvolvimento e o cansaço começou a cercá-lo.
Depois de postar uma foto enigmática com a legenda “cansado”, a cabeça pensante por trás do projeto postou um desabafo no X, onde disse que as coisas estão apertando, dentro e fora do estúdio, devido à grande agenda de compromissos envolvendo o game:
The most demanding period of game development—both physically and mentally—commonly known as “crunch time.” On top of mixing and Japanese voice recording, there’s an inevitable pile of other tasks: writing comments, explanations, essays, interviews, discussions, and… https://t.co/FrXRgaS748
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) January 10, 2025
O período mais exigente do desenvolvimento de jogos — tanto física quanto mentalmente — comumente conhecido como “crunch time”. Além da mixagem e da gravação de voz em japonês, há uma pilha inevitável de outras tarefas: escrever comentários, explicações, ensaios, entrevistas, discussões e trabalho não relacionado a jogos. É incrivelmente difícil.
Vale ressaltar que Kojima disse que a data de Death Stranding 2 está decidida, só não foi revelada até o momento. Inclusive, ele tem se jogado nessa nova aventura e até confessou estar sem sono enquanto faz as entregas.
Estaria Kojima se preparando para o State of Play de Death Stranding 2?
Se estamos vendo Kojima falar de reuniões, entrevistas e outros compromissos, como não pensar em um possível evento a caminho? Death Stranding 2 em um State of Play? Isso foi especulado antes de entrarmos em 2025 e você pode saber mais aqui!