Devs de Dead Island 2 detalham novo sistema visceral de gameplay
Novo sistema FLESH promete exibir órgãos, tripas e ossos de mortos-vivos em um combate com dano procedural
Com mecânica de dano procedural, o sistema FLESH foi introduzido como uma das principais novidades de gameplay de Dead Island 2. A ferramenta de jogabilidade chega à franquia para transformar o combate em um banho de sangue, deixando as eliminações com armas melee ainda mais satisfatórias.
Um vídeo de aproximadamente 12 minutos detalhou como o sistema funcionará na prática. Durante entrevista ao Game Informer, os devs da Dambuster Studios revelaram mecânicas aprofundadas de jogabilidade, onde os zumbis viram “carne de abatedouro” e podem ser mutilados com precisão.
A ferramenta FLESH funciona como um recurso de desmembramento em tempo real. Dependendo de onde o jogador acerte o inimigo, serão exibidos ossos, órgãos, pedaços de tecido e as vísceras. Além disso, cada ataque resulta em esguichos de sangue no melhor estilo Quentin Tarantino.
Processado como elemento central de jogabilidade, o recurso se ajusta aos diversos tipos de zumbis e exigem que os fãs explorem seus pontos fracos. Assim, mortos-vivos mais fortes podem ser mais resistentes a ataques cortantes, enquanto os mais simples são mutilados em poucos instantes.
Confira abaixo a entrevista com o diretor sênior de renderização, Aaron Ridge, e o diretor de arte técnica, Dan Evan-Lawes, e veja mais cenas de gameplay:
Dead Island 2 será lançado em 28 de abril para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Dead Island 2 não terá árvore de habilidades tradicional
Recentemente, a Dambuster Studios confirmou que abordará um novo método de progressão de personagens em Dead Island 2. O título não terá o tradicional sistema de árvore de habilidades por desbloqueio e será fundamentado em deck de cartas, onde o baralho pode ser alterado a qualquer instante. Clique aqui para saber mais.