Dead Island 2 não terá árvore de habilidades tradicional
Sistema de progressão do jogo promete oferecer total liberdade de builds para os jogadores
Em entrevista concedida à Game Informer, James Worral, diretor criativo da Dambuster Studios, comentou sobre o novo sistema de progressão em Dead Island 2. Segundo ele, as mecânicas de build do personagem oferecerão maior liberdade aos jogadores sem a necessidade de grind ou de muito esforço.
No próximo game da franquia, o desafio imposto aos fãs será de se adaptar às diferentes situações da campanha. Para isso, eles contarão com uma ferramenta de evolução no estilo deckbulding, onde combinações de cartas podem resultar em coisas boas ou ruins.
Worral confirma que as trocas de cartas ficam disponíveis sem restrições em Dead Island 2. Isso quer dizer que, caso os jogadores achem mais adequado, terão a chance de alterar as cartas no meio de ações principais, incluindo combate, recuperação, saltos e mais.
“[O deck de habilidade é como uma] coleção de slots que representam todos os tipos de habilidades diferentes, e você troca as cartas dentro e fora, na hora, como e quando você quiser. Você pode assumir alguns riscos reais com seu loadout. Às vezes compensa, às vezes dá terrivelmente errado”, esclarece.
Dead Island 2 será lançado em 27 de abril para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Vídeo de Dead Island 2 apresenta nova caçadora
Um clipe recém-divulgado pela Dambuster Studios apresentou a nova caçadora de Dead Island 2: Dani. Cenas de gameplay mostraram um pouco mais de suas habilidades, incluindo recuperação de HP e a ativação de poderosas explosões. Clique aqui para saber mais.