Dead Island 2 é inspirado na parte engraçada dos filmes de terror dos anos 80
O diretor David Stenton não queria transformar o jogo em "algo sombrio"
Já ficou evidente que Dead Island 2 não terá aquele tom sério de jogos do gênero — na verdade, a intenção do estúdio, aparentemente, nem é essa. Segundo o diretor David Stenton, o game é inspirado nas partes engraçadas dos filmes de terror dos anos 80.
Stenton explicou ao GamesRadar que nem por isso o título deixará de ser “sangrento”. Mas como a matança de zumbis será “muito horrível”, a Dambuster Studios não queria transformar as jogatinas em “algo sombrio”, mas sim descontraído.
É como aquele tipo de filme de terror dos anos 80 que é tão nojento que você meio que ri alto enquanto assiste. Esse é o tipo de resposta que queremos ter. Definitivamente, não queremos transformar isso em algo sombrio e horrível. E você tem que ter esse discernimento às vezes.
Quero dizer, temos um jogo muito sangrento. E, você sabe, é totalmente literal. Com um assunto muito horrível, você não quer que o combate se transforme em algo sombrio.
O diretor comenta que Dead Island 2 não será só matança desenfreada com tom escrachado. Na verdade, a sequência também terá momentos mais sérios.
Eles não são todos personagens malucos, risonhos ou brincalhões. Houve momentos sérios lá também, momentos muito sinceros e personagens bem-intencionados.
Com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, a sequência já está pronta e sua estreia foi adiantada para o dia 21 de abril. A pré-venda, inclusive, também se encontra disponível na PS Store.
Gameplay de Dead Island 2 detalha cartas de habilidade
Dead Island 2 terá um gameplay repleto de novidades, incluindo um sistema de cartas de habilidade. O último trailer, inclusive, detalhou como funcionará esse recurso. Confira os detalhes!