Dead by Daylight terá grandes mudanças no matchmaking
Companhia quer corrigir as partidas injustas e o tempo de espera excedente.
A Behaviour Interactive anunciou (via Gamerant) updates para Dead by Daylight que modificarão o sistema de matchmaking. De acordo com a companhia, o novo modelo deve equilibrar os jogadores em uma mesma sessão.
A Behaviour Interactive identificou problemas com tempos excessivamente longos de espera, partidas injustas e outros transtornos que vinham afetando a experiência de muitos jogadores.
Para solucionar os apontamentos, o estúdio vai introduzir duas atualizações. A primeira delas implementará uma mecânica para “refletir da melhor forma a habilidade do jogador”. O sistema usará uma variável de habilidade. Conforme as partidas são vencidas, esse número será incrementado. O recurso ajudará a emparelhar pessoas do mesmo nível.
Um dos recursos da variável é que, caso o jogador de um nível baixo esteja na mesma partida de outro com o nível alto, então a derrota não será tão significativa para o mais fraco em razão das diferenças de habilidades.
A segunda atualização pretende modificar a própria estrutura do matchmaking. Atualmente, o jogo funciona no seguinte parâmetro: a busca inicial das partidas tenta encontrar alguém do mesmo nível. Se ninguém for encontrado, então a busca é expandida para encontrar qualquer oponente.
O novo modelo será chamado de batch matchmaking e vai agrupar uma boa quantidade de jogadores em seções antes de comparar os níveis de habilidade e atribuir aos jogadores a função de assassinos e sobreviventes simultaneamente em todo o grupo.
A companhia ainda não anunciou quando as atualizações serão disponibilizadas, mas devem sair em breve. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC.